Ações contra Planos de Saúde no DF: saiba como funciona

Atualizado: Ago 17

Todos temos entendimento de que no momento em que se contrata um Plano de Saúde, a operadora muitas vezes costuma não honrar com seu compromisso firmado por meio de contrato e acaba deixando o cliente em situação de difícil resolução na hora que ele mais precisa.

No entanto, a justiça, de forma consolidada, traz a possibilidade de obrigar os Planos de Saúde a prestarem os serviços médicos, prescritos por profissionais da saúde, necessários para o tratamento do cliente, concedendo, em muitos casos, indenização por dano moral.


Nós, do Escritório Moreno Advocacia, temos experiência na área com êxito em ações desse tipo.

Entenda como funciona:

Sempre que se necessita realizar algum procedimento médico indicado por profissional da saúde e o plano se recusar a cumprir, é ideal que se busque imediatamente um advogado especialista na área pois, a depender do caso, o defensor poderá entrar com pedido de liminar para que o procedimento seja realizado o mais rápido possível (verificar os casos).


Em contato com o advogado, é necessário disponibilizar, além de documentos pessoais, a negativa do plano de saúde e a requisição médica. No entanto, cada caso é único e deve ser tratado como tal, podendo ter documentação específica a depender da situação.


A partir daí, o advogado atuará em prol do cliente buscando sempre o êxito.


5 visualizações